Locutor: Cícero Novais
Prog: Quebrando a Barra das 06:00 às 08:00

Notícias

Nova seleção de projetos para o Edital Glorinha Oliveira

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

Foram abertas neste sábado (13), as inscrições para o Prêmio Glorinha Oliveira de Apoio Emergencial a Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura Potiguar. Ao todo, serão selecionados 400 projetos que se caracterizem como histórias de vida, para constituir um acervo da memória artística e cultural potiguar.

O edital vai premiar trabalhos voltados para a carreira e obra por meio da autobiografia de trabalhadores e trabalhadoras que tenham produção artístico-cultural ativa no Rio Grande do Norte. As premiações são individuais no valor de R$ 4,5 mil e os contemplados serão definidos pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA).

 O edital completo pode ser consultado no site www.cultura.rn.gov.br, na secção “Editais Culturais/Editais Abertos”. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail editalglorinhaoliveira.fja@gmail.com, entre os dias 4 e 7 de dezembro. Quem for propor algum projeto, também precisa fazer um cadastro pessoal no link disponibilizado no edital. A convocação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado em 22 de dezembro de 2021.

O projeto terá um investimento total de R$ 1.800.000,00 oriundos de repasse da Lei Federal nº 14.017 (Lei Aldir Blanc) e provenientes do orçamento geral da Fundação José Augusto (FJA).

Glorinha Oliveira

Glorinha Oliveira nasceu em Natal no ano de 1925 e desde criança se destacava cantando. Aos dez anos ganhou um prêmio de cantora mirim em um programa de calouros em Pernambuco. Esteve presente em diversas inaugurações de rádios pelo Brasil na década de 50 representando o estado do RN e participou de importantes programas na TV como Festa Baile em 1981 na TV Record e Sem Censura em 1988 na TV Educativa. Dividiu palco com grandes artistas como Ademilde Fonseca, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Carlos Galhardo, as Irmãs Baptistas e Moacyr Franco entre outros.

Foi ainda locutora, participou de programas de humor e radionovelas e chegou a escrever mininovelas. Gravou seu primeiro CD em 1999 intitulado “Meu Tempo” que teve participação de grandes músicos como Sérgio Cleto, Vitor Biglioe, Mingo, Altamiro Carilho, Milton Guedes e seu filho Aécio entre outros. Em 2001 gravou o CD “Entre Amigos” homenageando compositores da terra.

A artista faleceu em 23 de fevereiro de 2021, aos 95 anos, por complicações provocadas pelo enfisema pulmonar, que a acompanhava desde os tempos da Rádio Poti. Glorinha deixou um filho, cinco netos e dois bisnetos.

Fonte: https://www.saibamais.jor.br/edital-glorinha-oliveira-rn/

Postado em: 18/11/2021 às 00:00:23

Link desta Noticia:

As Dez Melhores da ProgramaçãoTOP 10
1
Nova Natal
Na Boa Reggae Roots

2
Rabeca Alforria
Mariano da Silva

3
Algumas verdades sobre a mentira
Romildo Soares

4
Quase um Bom Rapaz
Cleudo Freire

5
Cretino
Du Solto

6
Ao gosto dos Anjos
Yrahn Barreto

7
Linda baby
Pedrinho Mendes

8
Cidade do Sol
Rastafeeling

9
Estado Poesia
Chico César

10
Zona Norte, Zona Sul
Khrystal


Email Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE








 
Roda pe Venancio Pinheiro Barbosa
Venancio Pinheiro Barbosa Roda pe
Roda pe Venancio Pinheiro Barbosa Venancio Pinheiro Barbosa